Ao navegar neste site, você aceita os cookies, nossos termos de uso, e política de responssabilidade, que usamos para melhorar sua experiência.
MADEIRAS REFLORESTADAS

O Brasil é considerado um bom país para o cultivo e extração de madeiras reflorestadas. Aqui existem cerca de 9,85 milhões de hectares de florestas plantadas, sendo 75,2% de eucalipto e 20,6% de pinus.
As condições climáticas brasileiras proporcionam o rápido crescimento das árvores. Algumas espécies, por exemplo, com 7 anos já podem ser extraídas, enquanto as mesmas espécies levam 30 anos para poderem ser extraídas em áreas de plantio europeias!
A madeira de reflorestamento possui rápido crescimento – em comparação com madeiras nativas – e é plantada em áreas de cultivo específicas. Depois de extraída, outra árvore é plantada em seu lugar, num ciclo sustentável. Assim, o reflorestamento é importante para que um ecossistema não entre em desequilíbrio a cada extração de material!
O reflorestamento é simples. Há o plantio de árvores de rápido crescimento, que, muitas vezes, são usadas como substitutas em diferentes aplicações de madeiras nativas, que têm crescimento mais lento e extração mais difícil.
Dessa forma, as madeiras de reflorestamento são obtidas de florestas plantadas já com a finalidade de serem extraídas e dar espaço para que novas árvores sejam plantadas no mesmo local de onde elas foram tiradas.
Todas as madeiras comercializadas possuem certificação do IBAMA.